Assunto velho, mas atual.
Do fundo das minhas entranhas, eu sinto frustração e repugnância tanto pelos presidentes dos Eua e do Brasil, dois paísinhos de merda.
Um assassino terrorista lidera a tão dita potência do mundo, rica em ouro, petróleo e cultura. O outro tenta liderar, monopolizar e manipular um povo rico em tudo e pobre de tudo.
Um era alcoolotra, outro é alcoolotra. Um é idiota, outro é mais idiota ainda.
São eles: Bush e Lula. Oh.
E seus subordinados:
Norte americanos que vivem entre democratas e republicanos. Patriotas. Uns a favor da guerra, outros contra. Os a favor ganham dinheiro, os contra perdem vidas. Qual será o que possui mais valor?
Sul Americanos , ou seja, nós, ditos brasileiros. Patriotas em época de copa e olhe lá. Aqui a gente também se divide na Guerra. Mas é uma guerra particular. Somos soldados da rotina, perseguidos pela violência, pelo indivudualismo e outros que se aliados. Uns compram migalhas de esperança, moram na rua, comem restos de lixo. Outros compram Daslu, Armani, vivem uma vida de aparências e comem verme e acham que é chique.
Países assim fazem alianças. Lamentável.
Vestem terninhos caros, sentam na mesa, bebem água Evian e discutem como podem fazer o mundo ser um lugar pior ainda para se viver.
E nós aqui, que somos em número muito maior, muito melhores, muito capazes... que somos muito e não percebemos aceitamos, deixamos que a situação se encontre a este ponto.
Um cara débil, que bebe, que não tem um dedo, que se acha gostoso de sunguinha vermelha, que não sabe nada, lidera um povo tão precioso. Como pode?
Como, quando, por que,brasileiros, deixamos isso acontecer?
E vamos continuar permitindo que nos pisem? Que estranhos comam a comida que preparamos com carinho para nossa família? Que estranhos durmam nas nossas camas que trabalhamos tanto para comprar e pagar em 12 vezes? Que acabam com nossa auto-estima? Que nos humilhe, que nos mate como se não fossemos nada?
Somos, brasilieros, reis dos bosques mais floridos, não podemos deixar isso continuar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
engraçado como isso me lembra uma coisa: quando agente pergunta pra algumas pessoas por que você não faz sua parte? - Ah! ninguém faz mesmo...
E assim continuamos, somos pobres sim, de cultura, de amor próprio e outras coisas básicas que não ensinam na escola, e aí não se tem uma noção geral do que é possível de se fazer, e é por isso que eu quase sempre saio no tapa quando discuto como é fácil sair desse buraco..
beijos
Postar um comentário