quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Enquanto isso...


Que frase mais cretinamente irônica. Ouro na cova, isso sim.


Jogos Panamericanos.





É... tá chegando a época de euforia esportiva com aquela atmosfera ridícula de fanatismo.


Eu adoro torcer pelo Brasil, mais em Copa e menos fanática... ou melhor, com tolerância.


De qualquer forma, fanatico ou não, este não é meu tema.


É um momento que corinthianos e palmeirenses vão se unir para torcer pela pátria. Não vão brigar em vão, se matar em vão. Ou vão sim?


A sede dos campeonato multietnico ( isso existe?) é o lindo, mais cheio de graça Rio de Janeiro, que os estrangeiros tanto amam e quem sabe dessa vez aprendem qual é a capital do Brasil mesmo.


Mas será que eles vão vir?





Já to até vendo na CNN, na BCC, e etc porque eu não sou obrigada a saber mais nenhuma emissora de tv de USA or UK. Tá sou sim... se quero ser jornalista e correspondente por aí.


" Rrrrrio De Janeiro, Brazzil´s capitaL, is living a war". Tradução: os estrangeiros não vão vir para o Brasil. E vão tomar com o turismo e umas merdas básicas que investiram para caralho.





O Rio, continua lindo como sempre, aliás, mais... com toda aquela reforma e decoração fashion que as autoridades do tráfico estão fazendo. Style. O Kassab, o Serra e o PCC, ou seja, as autoridades estatais, podiam fazer o mesmo aqui em São Paulo. Não ir ser um luxo? Quem sabe nós, meros mortais paulistas poderíamos nos igualar ao Rio.





Nada contra cariocas e até mesmo o Rio de Janeiro. Lá é bonito sim. Mas tem um glamour exageradissímo. Bonito, Fernando de Noronho, Floripa, as cidades que não são vips, são muito mais bonitas,muito mais. E provavelmente, tem muito menos violência.


Sou paulista de carteirinha. Adoro stress, adoro trânsito, adoro essa merda que São Paulo é.





Só troco minha cidade por Londres ou Veneza. Tudo bem que eu nunca fui pra lá, mas um dia eu vou, quem sabe.





E agora, cadê toda a graça do Rio de Janeiro?


Agora perdeu a graça, né?





Sabe aquela frase que quando as coisas tão na maior merda, mas pode piorá e muito? É a situação da imagem do Brasil. Mas nem to ligando se acham que aqui só tem bandido e bunda.


É verdade mesmo!


Mas foda-se a imagem que o meu país tem por aí.


O que importa é o que está acontecendo aqui. Eu não aguento mais não aguentar mais essa precariedade.


Favelas, gente moreendo de FOME, de fome! É um absurdo! Não ter o que comer... é pq todos os seus outros direito foram negados e ignorados da forma mais hipócrita e cruel. Acho que alguém passar fome enquanto outros têm aquela gosma que é o caviar, um carro blindado e uma conta de motel milionário... ah, vá a merda. Isso é um crime. Maldade mesmo. Qum faz isso vai arder no inferno. é a mesma coisa que uma mãe negar carinho e leite ao recém-nascido.





Eu sei que vc deve tá cansado e careca de saber que falta hospital, escola, blá blá blá... Tem corrupção, violência, e o caraleeeo a 4.


Mas na minha doce e gentil pátria mãe, a cada dia , um morre, e é só mais um João, mais uma Mariana, um tal de Everton, dane-se, nem conhecia mesmo, né? Um a menos. Na China tem tanta gente já.


¬¬


e enquanto isso, um ministro tá trepando numa cama bem confortável com uma prostituta bem cara, uma deputada tá fazendo a unha com Evian ( aquela água françesa que custa 4 reais), um neto de prefeito tá ganhando um playstation 3, mais um ipod.


E eu aqui, sofrendo pra estudar, enquanto a sobrinha do vereador conseguiu entrar estranhamente na faculdade.


Ali um mendigo que eu nem sei o nome, daonde vem, e que se tornou apenas um detalhe na paisagem da cidade, procura no lixo algo para ele almoçar. Enquanto isso, netas, sobrinhas, filhas,amigas, estão chegando na Daslu, estacionando seu Jaguar no estacionamento que elas vão pagar só 40$, depois comprar umas roupinhas de 15 mil e aí tomar um chá de 600$. Mas são quase nove horas, elas estão no quinto sono. Coitadinhas, o dia deles ontem no Iguatemi foi cheio.





E apresnto a vcs, ladies and gentlemen, meu país. o de vcs também deve ter isso. Um pouco só.


mas é apenas o começo.


Porque enquanto o Estado está investindo em entretenimeto para vcs, estrangeiros virem aqui ver os jogos, elas estão desviando dinheiro que podiam investir na USP, no Hospital das Clinicas, no seco nordeste, na fiscalização da Amazônia 9 outro entretenimento de vcs, estrangeiros), e principalmente na segurança do Rio de Janeiro. Ops, não era pra lá que vcs iam?


Vc acha que o trafiacente, a empregada, o comerciante, o executivo, a atriz tem a ver com isso? Aquela sociedade que sofre por causa desta merda que chamam de politicos?


Lógico. Eles que elegeram. Eles que tão aí vendo na Tv mais um zé-ninguém ser baleado. Seja no Rio, em SP, na pqp!


O que será que a sociedade tem que fazer pra tudo isso mudar? Não votar mais? Reclamar ? Fazer protestos e manifestações?


Acho que já deu o tempo. Não adianta mais cobrar dos governates. eles não vão fazer nada. Nada mesmo! Se a sociedade que tá sofrendo, ela que tem que se unir e resolver. E quanto aos politicos, os cafagestes a gente manda preso, sei lá.


Fazer o que eles fazem conosco.


O jeito, é, galera, a gente se unir, fazer a nossa parte, tomar atitudes... pequenas ou grandes... e que se danem os governates...eles não controlam nada. As autoridades aqui no meu país são os traficamntes. eles que estão no poder. E digo mais, eles controlam bem melhor do que qualquer um. É uma pena que tão no comércio de armas e drogas e matam. Mas eles são os únicos que, de quaquer forma, brigam com o Estado. É uma pena também o pq. Mas um dia eles ficam bonzinhos... quando tiverem um emprego decente, um lar decente, uma vida decente, um país decente.


Mas enquanto isso não acontece, o Brasil mergulha fundo no buraco. Literalmente.





É, acho que é só.

4 comentários:

Mitch Souza disse...

Primero: Engana-se quando pensa que a capital do bRASIL é o Rio... todo bom estadunidense sabe que a capital do bRASIL é a Argentina..

Segundo: Também não vou com a cara do ro, apesar de ser carioca, mas também não vou com a cara de São Paulo, Minas e outros estados... mas gosto de todos, saca? Tudo na vida é feito de merda, mas tem uma fração e segundos em que tudo se limpa e esses segundos, milésimos é que valem a pena... Gosto mis de interior apessar de ser um tecnocrata.... mas adoro a tranquilidade de uma cidade pequena em que nem se precisa pegar um busão... aiaiai... vou parar por aqui, porque não quero rivalizar com o tamanho do seu post!(haja fôlego e revolta!)
bjos

João A. disse...

As desgraças e o pão-e-circo ocorrem no mundo todo.
Rio vive em clima de tensão terrível por causa de conflitos entre traficantes e milícias. São Paulo tem taxas de criminalidade alta. Muitos políticos roubam na cara-de-pau porque sabem que dificilmente irá acontecer algo com eles. Mas o povo só irá fazer alguma coisa quando tirarem dele o futebol, a caipirinha e o carnaval.

Cesar Franco disse...

O que eu sempre digo vou tentar dizer para você agora. Desgraça no dicionário significa infortúnio, infelicidade. E nós pelo que sabemos somos felizes apesar de pessoas morrerem nas filas de hospitais com dor, e o médico desprezando a doença do mesmo indo embora assistir televisão porque não tem salário, nós somos felizes no carnaval, apesar de mais de meio milhao de pessoas morrerem na data, ou mais tarde resultado da AIDS, e assim segue. Isso quer dizer que o Brasil não esta tao no buraco como todos imaginam. O que acontece é que a mídia daqui do Brasil leva em consideração o modelo de economia e educação de primeiro mundo, e não de segundo, terceiro mundo como nós infelizmente somos, pelo menos materialmente falando. Esta na hora de pessoas, jornalistas, médicos e todos os cidadão dessa nação levar em consideração, que nós não tivemos o mesmo modelo de colonização que França e EUA, que nós nos primórdios do Brasil " comercial" mesmo só tinhamos bandidos e ladrões aqui, pois a coroa portuguesa enviava criminosos para cá, para achar ouro, e caso o acha-se, teria a liberdade. Se o Brasil não cobra-se demais dele mesmo do jeito que cobra, seriamos melhores, mas infelizmente preferimos criticar nós mesmos do que explicar que estamos aos poucos evoluindo.
Parabéns pelo Blog, Abraços,
Cesar.

Sá Heck disse...

Eriketa espoleta..

O Brasil é assim minha flor..
Rio é assim,
Sampa é assim,
Bahia é assim..

Hipocrisia é o sentimento que move o país...esteja certa disso!

E seja mais egoísta..não adianta tentar mudar o mundo sendo que nem na nossa "sociedade" a gente muda alguma bosta!!

A esperança é realmente um sentimento incrível, tipo religião, conforta-nos!

Beijos..te amo!